varal de ideias


VERBA VOLANT SCRITA MANET

 

 

Por algum tempo me vi distante de uma das coisas das quais mais me orgulhei de criar, o meu VARAL de IDEIAS. É certo que este blog não representa nada neste enorme universo que nos permite viajar e explorar lugares. Refiro-me sim a essa terra sem dono chamada internet.

Lembrei-me da felicidade, de toda semana, receber e-mails e até telefonemas de gente ansiosa por mais uma publicação.

O fato é que bateu a saudade. Vejo que é chegada a hora de voltar. Porém, há quem diga [e aí entenda-se Mariana] que uma outra volta já ocorreu, no entanto, mais uma vez me ausentei. Mas estou certa que dessa vez será definitivo.

Foram vários os momentos que disse aqui que "a escrita é minha válvula de escape, algo tão vital quanto comer ou beber". Acho que nunca estive tão certa. O papel em branco é sempre um convite e colocar pra fora o que sinto me faz bem... É ela, a escrita, que me permite ainda perceber o quão bom é viver o que vivo. Por mais cansativo que isso possa ser. Há dias que só essa paixão é capaz de fazer de mim alguém "forte".

Posso associar meu sumiço ao ritmo acelerado de trabalho ao qual tenho me submetido todas as manhãs [sem horário para terminar]. O dia na redação de um jornal diário não é fácil. E posso afirmar que não consigo imaginar onde ela possa ser melhor. Só conheço essa forma de viver. O que me chateia é o fato de não ter tempo para todas as outras coisas, ou ainda, não ser compreendida por quem não conhece de perto essa correria.

É como se não tivesse controle do meu dia. Tudo depende do que querem de mim. A partir daí traço caminhos em busca de respostas. O resultado, na minha opinião, é sempre o mesmo. Somos operários de uma indústria onde a ferramenta é a palavra [no meu caso impressa].

Voltar pro meu VARAL hoje significa colocar em prática, de maneira livre, as minhas IDEIAS. Seja em forma de conto, crônica ou desabafo. A cor está diferenet, mas a linha de raciocínio continua a mesma. Prometo ser menos relapsa e me manifestar mais. Agora é esperar pra ver no que vai dar...



Escrito por Marcela Fonseca às 20h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Mulher, de 20 a 25 anos, Arte e cultura



Meu humor



Histórico


    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     Meu Orkut
     Som de Bamba
     Portal Literal
     TextoVivo / ABJL
     Intelecta City
     Ponto Final
     Picadeiro da Informação
     Escuta Zé!
     Mais Água No Feijão
     100 Crise
     No Mezanino
     Corpo Estranho No Sistema
     Drunk Memories
     Cordel da Muléstia
     Com Gás
     Last Letters
     Procurando a Poesia
     O Arroto
     Abstraktus
     Opas e Boas
     Blog Marcelo Melo
     Mundo Cão
     Um Cara Estranho